Análise Organizacional Estratégica

Repense o futuro da sua empresa !
Desenhe o novo caminho para o sucesso!

O foco no futuro e que estratégias implementar para garantir o sucesso ou recuperar empresa são as premissas fundamentais de uma Análise Organizacional Estratégica. Todas as empresas necessitam analisar os seus vetores de desenvolvimento e de que forma vão planear ações para conseguir os resultados esperados, a longo prazo, ou por sua vez, como recuperar empresa.

Análise Organizacional Estratégica

Recupere e reorganize a sua empresa

A Análise Organizacional Estratégica pretende dar resposta a questões como:

  • Onde estou?
  • Para onde quero ir?
  • Através de que meios de ação?
  • Que ferramentas permitirão a recuperação?
Empresa com a missão, valores e visão definidos, tende a tocar todos estes pontos enunciados, como vetor de direção do negócio.


Com a Análise Organizacional Estratégica é possível diagnosticar todos os pontos fulcrais de gestão da organização, conseguindo, assim, mobilizar e detalhar todos os recursos necessários para atingir os objetivos delineados. Estes objetivos deverão ser claros, coerentes e concisos de forma a que a análise possa ir, totalmente, de encontro aos mesmos.

Os objetivos poderão responder a necessidades de expansão ourecuperação. Empresa que dedique recursos a esta análise organizacional estratégica potenciará caminhos alternativos face às vicissitudes.

Saiba mais

Existem inúmeros mecanismos de análise da organização de forma a garantir um plano de ação, mas todos têm a mesma base: entender melhor uma empresa e qual o caminho a ser traçado, seja num momento de expansão ou num momento de recuperação.
Empresa que respeite as diretrizes destes mecanismos, potenciará o seu sucesso no mercado.

Com vasta experiência no apoio empresarial a projetos de recuperação estratégica, onde recuperar empresa é o mote, a Dual Up Consulting está ao lado da equipa de gestão interna para definir os pontos essenciais e colmatar as fragilidades existentes, com painéis de Consultores especializados nas diversas áreas de Gestão, que garantirão uma análise coesa e voltada para a empresa e para a realidade do mercado em que opera, garantindo a recuperação.
Empresa que consiga ter planos de análise e ação centrados na organização permitirá um futuro sustentável!

Fechar

Abordagem & Metodologia Dual Up Consulting

A Análise Organizacional Estratégica é um vetor fundamental na área de recuperação de empresas, de forma a perceber, claramente, a direção do negócio.
Com o objetivo de um plano comum de ação, face a estratégias de médio e longo prazo, a abordagem a esta área de atuação é realizada através da seguinte metodologia:

  • Formulação de objetivos organizacionais
  • Análise externa do meio ambiente
  • Análise interna pontos fortes e pontos fracos da empresa
  • Escolha da estratégia ou estágio de avaliação da estratégia

Saiba mais

  • Formulação de objetivos organizacionais - As metas a atingir, qual a importância estabelecida para cada uma das metas e hierarquização dos objetivos é primordial. É neste primeiro momento que são definidos alguns cenários e alternativas estratégicas, visando expandir ou recuperar a empresa.
  • Análise externa do meio ambiente - Só o profundo conhecimento do meio envolvente à empresa permite uma análise realista e a definição de previsões com base em perspetivas fidedignas, tanto para expansão como para recuperação empresa.
  • Análise interna pontos fortes e pontos fracos da empresa - Através de uma Análise SWOT, onde são estabelecidos os pontos fortes e fracos da empresa, em cruzamento com as ameaças e oportunidades do meio envolvente, é possível definir estratégias de ação que permitam potenciar o que de melhor a organização tem a oferecer ao mercado.
  • Escolha da estratégia ou estágio de avaliação da estratégia - Que estratégias adotar para alcançar os objetivos, previamente, definidos. Estes objetivos podem incluir ações para recuperar empresa ou, por seu lado, maximizar recursos e meios para expansão.
  • Implementação da estratégia - Após a definição de objetivos e estratégias, no momento de implementação destes pontos é necessário detalhar, o mais possível, as hierarquias atribuídas a cada ação, bem como etapas intermédias de análise e redefinição, se necessárias, das ações para atingir os resultados definidos, a longo prazo.

Fechar

Repense a estratégia da sua empresa !

* Este site respeita o novo acordo ortográfico