Branding

Quer construir uma marca sólida e incopiável?
Faça do seu produto/serviço, a marca líder do seu segmento !

O Branding é outra das áreas de intervenção da Assessoria de Marketing. Mas de que forma podemos entender o conceito de Branding, e como é este útil às pequenas e médias empresas?

Porquê a gestão de marca?

BrandingNo Branding são definidas ações para o desenvolvimento de um bom nome, logótipo, slogan, assinatura e identidade visual, visando a representação de toda a essência de uma marca ou nova linha de produtos e serviços, junto do mercado em que atua.


O Branding tem como ponto de partida o público-alvo a ser atingido e os objetivos e valores que uma marca pretende divulgar, e é através da intervenção do Brand Management na Assessoria de Marketing, que uma marca vai arrecadando notoriedade, junto dos consumidores.

Objetivos de uma marca

  • Passagem clara dos objetivos a transmitir
  • Confirmar a credibilidade da empresa
  • Conectar-se com o público-alvo através de emoções
  • Motivar a compra ou aquisição do serviço

Saiba mais


O Branding, Brand management ou gestão de marca corresponde a todos os processos e ações relacionadas com a atribuição de atributos verbais e visuais a uma marca, que a tornem distinta de todas as outras, e percetível para o consumidor alvo.
Todo o sistema de dentidade de uma marca passará pelo branding e pela forma como os elementos de comunicação vão conseguir fazer o consumidor ser atraído pela marca, e pelos valores que esta passa.

Todos estes objetivos no trabalho de Assessoria de Marketing, na área de Branding pretendem alcançar o aumento do valor monetário da marca (brand equity) e que será um fator de suporte, ao valor da empresa no mercado.

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Atuaçao de Branding Dual Up Consulting

Se pretende criar imagem para a sua empresa ou re-branding, a Dual Up Consulting estará ao seu lado para desenvolver uma marca vibrante, energética e que seja inesquecível para os seus potencias clientes.

  • Plano de Branding
  • Projetos de Re-Branding
  • Desenvolvimento de identidade corporativa
  • Definição de logomarca
  • Acompanhamento de design
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  • Plano de BrandingUtilizando o Modelo Integrado de Branding, definição de uma estratégia de planeamento e desenvolvimento de marca que será a base para a gestão e ativação da marca no mercado
  • Projetos de Re-BrandingRedirecionamento da imagem e valores a serem transmitidos pela marca, após esta já estar lançada no mercado. Inúmeras vezes, o processo de re-branding permite à empresa estimular o seu sucesso e recuperação, através de re-posicionamento do branding
  • Desenvolvimento de Identidade corporativaApoio na criação de todos os elementos comunicacionais da empresa/produto entre todos os seus públicos-alvo
  • Definição de logomarcaDesenvolvimento de modelos conceptuais para comunicação de valores no elemento principal de comunicação da sua marca, o logótipo
  • Acompanhamento de DesignApoio prestado às empresas com as agências de produção criativa a nível de estacionários, manuais de normas da marca, testes de impressão ou outras atividades relacionadas com a intermediação e resolução dos problemas

O trabalho de Branding é fundamental nas empresas e deve ser realizado ou apoiado por profissionais nas áreas de Marketing, Publicidade e Design de Comunicação, que estão, especialmente, habilitados para desenvolver imagens fortes, coesas e que transmitam, de forma alinhada com a estratégia da empresa, os objetivos organizacionais para o mercado alvo.

O Branding influencia tanto ações direcionadas para os consumidores, como ações internas da empresa, de forma a transmitir, com toda a veracidade e genuidade, a imagem pretendida para os colaboradores.

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Proteja os seus produtos/serviços, crie uma marca!

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